Luis Mena Sepúlveda
Data de Nascimento 12.08.1959
Rua Farme de Amoedo 150/101 Bloco B
Ipanema – CEP: 224020-020
Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2523-0484
E-mail: mena884@hotmail.com
Perfil Profissional:
Profissional de Turismo com especialização em Recepção Hoteleira e em Centros de Conferência. Treinado para exercer funções administrativas, comerciais e de relações humanas de alto nível.
Área de atuação:
Hotéis, Pousadas, Albergues, Agências de Turismo, Centros de Conferências.
Formação:
Folkuniversitetet, Estocolmo, Suécia, 1996/97
Técnico em Turismo, Hotelaria e Conferência.
Cursos de Especialização:
Contabilidade e Administração Geral.
Serviço ao cliente com especialização em liderança (Customer Care Course – Oxford Spires Four Pillars Hotel, Oxford, Reino Unido).
Programas (software) Hoteleiros (Techotel, Hot Soft, Fidelio).
Sistemas Telefônicos Hoteleiros.
Experiência Profissional:
Hostal Rio Amazonas, Santiago do Chile.
Período: Abril 2009 atual
Cargo: Recepcionista
Função: Encarregado da venda e reserva de quartos. Controle de ingresso e saída dos passageiros. Responsável pelo fechamento de caixa e pela preparação de relatórios econômicos, e de faturas. Câmbio de moeda estrangeira. Promover a reserva de serviços turísticos tais como City Tours e Tours Temáticos, traslado ao aeroporto, etc. Dar informações turísticas. Planejamento e aquisição de artigos para diversos departamentos da empresa. Responsável pelo fluxo de informações entre os departamentos e pela segurança do estabelecimento assim como a dos passageiros e de seus pertences. Prestação de serviço ao cliente em geral.
Delta Airlines, Santiago de Chile.
Período: Janeiro 2008 - Abril 2009
Cargo: Agente de Reservas
Função: Encarregado da venda e da reserva de tickets aéreos. Preparação de pacotes aéreos para clientes preferenciais. Informar sobre as normas de embarque e transporte de passageiros até os diversos aeroportos do mundo. Responsável pela criação de contas especiais para clientes preferenciais.
Hostal Rio Amazonas, Santiago de Chile.
Período: Setembro 2007 - Janeiro 2008
Cargo: Recepcionista
Função: Encarregado da venda e reserva de quartos. Controla o ingresso e a saída dos passageiros. Responsável pelo fechamento de caixa e pela preparação de relatórios econômicos, e de faturas. Câmbio de moeda estrangeira. Promove a reserva de serviços turísticos tais como City Tours e Tours Temáticos, translado ao aeroporto, etc. Dar informações turísticas. Planejamento e aquisição de artigos para diversos departamentos da empresa. Responsável pelo fluxo de informações entre os departamentos, pela segurança do estabelecimento assim como a dos passageiros e de seus pertences. Prestação de serviço ao cliente em geral.
Best Western Mornington Hotel Bromma, Estocolmo, Suécia.
Período: Janeiro 2001 – Março 2004
Cargo: Recepcionista
Função: Como o caso anterior.
Empresa de Serviços Hoteleiros Right Away, Estocolmo, Suécia.
Período: Setembro 2000 – Dezembro 2001
Cargo: Recepcionista
Função: Como o caso anterior acrescido de diversas funções administrativas
e de logística no Departamento de Conferências.
Oxford Spires Four Pillars Hotel, Oxford, Reino Unido.
Período: Janeiro 2000 – Setembro 2000
Cargo: Recepcionista (Reception Shift Leader)
Função: Como o caso anterior.
Empresa de Serviços Hoteleiros Breakwater, Estocolmo, Suécia.
Período: 1998 – 1999
Cargo: Recepcionista
Função: Como o caso anterior acrescido de diversas funções administrativas
e de logística no Departamento de Conferências.
Hasseluden Konferens & Yasuragi (Hotel, Centro de Conferências e SPA), Estocolmo, Suécia.
Período: Setembro 1997 – Outubro 1998
Cargo: Recepcionista
Função: Como o caso anterior acrescido de diversas funções administrativas
e de logística no Departamento de Conferências.
Idiomas:
Espanhol - Língua Materna
Inglês - Nível Avançado
Sueco - Nível Avançado
Português - Nível Pré-intermediário